Asterisk - Todos os circuitos estão ocupados
Problema:
I estou recebendo uma mensagem: ALL CIRCUITS ARE BUSY NOW quando tento realizar uma chamada.
Solução:
- Causa (Registro)
Seu servidor perdeu temporariamente à conexão com a internet, causando a perda de registro de seu SIP-TRUNK em rede InPhonex.
Solução:
a)Desligue seu servidor Asterisk por 10 minutos e após, religue-o. (Caso não resolva, tente o item B)
b) Permita que qualquer registro “fantasma” que esteja aparecendo em seu painel de controle na guia VIRTUAL NUMBERS seja eliminado, desligue seu servidor e aguarde o tempo informado na guia “registration expires”. Atualize o painel de controle até que o registro fantasma expire e religue seu servidor.
- Causa (Configuração de rota OUTBOUND)
Seu trunk de outbound da inphonex possui configurações inválidas.
Solução:
Tenha certeza que as configurações de TRUNK de sua linha InPhonex possuem um padrão válido de discagem e que tenha escolhido um OUTBOUND TRUNK em TRUNK SEQUENCE.