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Opções de Configuração (Sipura 3000)



Problem:

Opções de Configuração
 


Solution:

  1. Como eu descubro o endereço de IP do meu adaptador VoIP? Disque **** e no menu de voz disque 110#
  2. Meu Endereço de IP é 0.0.0.0 por quê? Seu adaptador VoIP está configurado para DHCP e não está encontrando ele na sua rede local.
  3. Como eu posso checar se o DHCP está habilitado? Disque **** e no menu de voz disque 100#
  4. Eu quero configurar meu endereço de IP manualmente, como eu faço isso? Disque **** e no menu de voz disque 111#, digite o endereço de IP desejado no seguinte formato 192*168*001*002#. Para checar se você configurou o endereço de IP corretamente, disque **** e então 110#. Você precisará também configurar sua Máscara de Sub-Rede. Disque **** e então 121#, digite a Máscara de Sub-Rede no seguinte formato: 255*255*255*0#, para checar sua Máscara de Sub-Rede disque 120#
  5. Onde eu encontro o Guia de configuração online para o meu SPA3000? http://www.inphonex.com/support/sipura-spa3000-configuration.php
  6. Qual é a banda necessária para o meu Adaptador VoIP? O consumo de banda larga depende do codec de audio que está sendo utilizado. Para a melhor qualidade de voz, o codec de áudio deve ser o G711 (padrão). A banda estimada que você necessita para uso de 1 canal é: G711  64Kbps (pode chegar a 90Kbps), G729 ~ 24Kbps.
  7. Por que meu Adaptador VoIP toca de vez em quando? Isto significa que você tem uma mensagem na sua Caixa de Mensagens. Por padrão o seu adaptador toca periodicamente para indicar que você tem uma mensagem de voz. Se você quiser desligar este recurso, basta entrar nas configurações de usuário e configurar "VMWI Ring Splash len" para 0.
  8. Eu perdi meu password. Com faço para resetar meu adaptador VoIP? Você pode resetar seu adaptador para as configurações padrão de fábrica desplugando o seu cabo de Ethernet, acessando o menu de voz (****) e digitando 73738# e então digitando 1 para confirmar. Efetue o login utilizando nome de usuário "user" acessando http://endereço-ip, e efetue login como "admin" acessando http://endereço-ip/admin/. Observe que resetando o seu equipamento você vai apagar todas as configurações salvas nele.
  9. Não consigo acessar o menu de voz após apertar ****. O que eu faço? Por favor desconecte seu cabo de rede e tente acessar o menu de voz novamente. Se isto funcionar, então significa que existe alguma configuração de rede incorreta. Talvez o seu Endereço de IP do gateway ou DNS estão incorretos ou não acessíveis; Por favor verifique.
  10. Se o SPA estiver desligado, a linha 1 irá automaticamente usar a linhas PSTN conectada na saída FXO? Sim, e quando você religar o equipamento, o SPA irá permitir que o usuário na linha 1 continue utilizando a PSTN enquanto está em uma chamada. Após a chamada ser desligada, o SPA irá restaurar automaticamente o service VoIP na linha 1.
  11. Toda vez que o SPA-3000 liga, eu escuto um sinal de click. Por Quê? Isto é normal. Durante a inicialização, a porta Phone 1 é eletricamente conectada a porta PSTN. Quando o SPA detecta que a porta PSTN não está emu so, ele devolve uma descarga elétrica para a porta Phone 1 que irá se conectar com o service VoIP. O sinal acontece quando o relay interno está trocando as linhas.
  12. Como faço para restringir o uso do meu gateway VoIP para chamadas de PSTN com um PIN? Na aba FXO, defina PSTN Caller Auth Method = PIN PSTN Caller 1-8 Pin = < PIN number > (0-9 apenas). Quando uma chamada PSTN for feita, um sinal de beep (PSTN PIN TONE) irá ser tocado continuamente para avisar a pessoa que está fazendo a chamada para digitar o PIN number (seguido pela tecla #). Se o PIN estiver errado, o sinal de PIN irá reiniciar e a pessoa que está efetuando a chamada pode tentar novamente. Três vezes é o número máximo de tentativas, o SPA toca um sinal para tentar novamente. A pessoa que está discando deve então desligar o telefone e tentar novamente. Se o PIN for aceito, o tom de discagem normal sera ouvido onde você pode discar para o número desejado
  13. Como faço para restringir para que via PSTN os usuários possam discar para alguns números VoIP apenas? Cada PIN é associado a um Plano deDiscage para limitar os números VoIP que podem ser discados pelos usuários PSTN. Se a autenticação por PIN não estiver sendo utilizada, então utilize o recurso de plano de discagem < PSTN Caller Default DP >.
  14. Posso encaminhar chamadas do meu número VoIP na linha 1 para meu celular? Sim. A configuração é similar a configuração A8, mas inclui um número de telefone, conforme Cfwd All Dest = 14089991234@gw0 Obs: Este recurso é transparente para o usuário VoIP; ele não precisará digitar PIN e nenhuma autenticação será aplicado além das configurações de VoIP Caller Auth Method.
  15. Como eu redireciono todas as chamadas PSTN para um VN? Esta configuração pode ser utilizada para Portais de Cartão de Chamadas discando 8600. Você pode especificar um Dial Plan para ser usado por um usuário PSTN padrão com uma sintaxe de hot line: (S0< :VN_number >) onde VN number deve ser substituído pelo seu número VoIP (ou SIP url) do VN de destino.



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