VoIP Provider, Home Phone Service – VoIP Phone Call Company - InPhonex.com
Login de Usuário:
Virtual Number:
Senha:
| Lembrar Senha.
Como o VoIP InPhonex Funciona Assine Agora o serviço de Telefonia IP do Provedor VoIP InPhonex
English Español
Ajuda
Bem-Vindo
Tópicos Comuns
Knowledgebase
Equipamentos e Configuração
Glossário
Fale Conosco
 
Equipamento
Configuração Avançada de Aparelho

O que é um “Hunt Group” e como eu o configuro no SPA 9000?



Problem:

Como eu configuro um “Hunt Group” no meu SPA 9000?
 


Solution:

Um “Hunt Group” é um grupo de usuários que serão alertados.

O formato é:
rule[|rule[|rule[...]]] onde

-  rule = [did:]ext[,ext[,ext[Â…]]][,name=gname][,hunt=hrule][,cfwd=target]
-  did = Número DID incorporado. Se o Número DID não for especificado, a regra se aplica para qualquer Número DID
-  ext = Padrão de Número de Extensão do Cliente, pode conter caracteres * ou ? ou %xx

Se uma hrule [,hunt=hrule] está especificada, as estações listadas serão contatadas em sequência (também conhecido como hunting); do contrário todas as estações listadas irão tocar simultâneamente.

Uma hrule tem o seguinte formato hunt=;;, onde
o determina a ordem de chamada das estações. Este parâmetro pode ser tanto
a) restart ou re = sempre começa do começo da lista,
b) next ou ne = começa do próximo na lista para a última estação que tocou, ou|
c) random ou ra = a ordem é aleatória para cada chamada
o é o tempo de chamada para cada estação em segundos
o é o tempo total em segundos para redirecionar antes de rejeitar a chamada ou encaminhar para caixa de mensagens.

Se for menor que, é interpretado como o número de ciclos para continuar no Hunt Group antes do redirecionamento parar.
Se for 0, o redirecionamento irá continuar indefinidamente até que a pessoa que está ligando desligue o telefone ou alguem atenda a chamada. A lista sera reutilizada até que o tempo total de redirecionamento ou o número de ciclos chegue ao fim, qual acontecer primeiro.

Por exemplo:
hunt=next;12;1

  • target = um User-ID par encaminhar a chamada se ninguém atendê-la ou se todas as estações estiverem com um delay igual o valor especificado. Se o target começa com "vm", como em "vm3456", a chamada sera encaminhada para a Secretária Eletrônica na caixa de mensagens do ID igual ao resto dos dígitos. Se ",cfwd=Â…" não estiver presente, a chamada irá apenas cair sem ser encaminhada e não irá funcionar.
  • name = Um nome associado ao Hunt Group.

Obs.: Cada membro de uma regra pode ter sua extensão definida em um grupo.

Exemplos:
- 530?,hunt=ra;10;1,cfwd=vm5404
- 5300, cfwd=vm5300
- 4089993001:5001|4089993000:5000,cfwd=aa



______________________
Views: 6936
User Rating: 
2.4 / 5.0 (4881 votes)


A InPhonex fornece serviço de Telefonia IP com ligações gratuitas através da tecnologia VoIP e planos de chamada mensais para diferentes regiões do mundo. Oferecemos serviço de Telefonia IP pré-pago e números convencionais internacionais (DID) utilizando sistema de voz sobre IP e adaptadores para telefone analógico (ATA), bem como outros equipamentos para utilização do VoIP. As soluções são planejadas para serviço de telefonia residencial, empresarial, centrais telefônicas, empresas de telemarketing e cyber cafés. A InPhonex orgulha-se em suportar equipamentos de telefonia para Internet (telefones IP), incluindo Sipura 2000, Sipura 3000, Cisco 186, Linksys PAP2, dentre outros adaptadores telefônicos SIP. Também suportamos Asterisk PABX, Trixbox e oferecemos oportunidades prontas de Revenda VoIP que permitem que investidores e empresários revendam voz sobre Internet (VoIP) sob a marca de sua empresa.

Copyright © InPhonex